quarta-feira, 8 de maio de 2019

LISTA DE PREFEITOS CASSADOS CRESCE NO RIO DE JANEIRO

SEROPÉDICA

O prefeito de Seropédica, baixada fluminense, foi cassado por ato de improbidade administrativa. A decisão é de primeira instância, passível de recurso. O caso envolve a contratação de uma empresa para realizar um concurso público. Um erro muito comum em muitas prefeituras brasileiras.


Segundo o portal G1, "segundo a denúncia do MP-RJ, Anabal convocou o IARJ para a promoção de um concurso público visando o preenchimento de vagas na administração municipal. Sem licitação, o concurso foi anunciado em um jornal de circulação limitada ao município, quando deveria ter sido amplamente divulgado. Além disso, somente no ato da inscrição os candidatos tinham conhecimento das matérias exigidas.

O Ministério Público apontou também que o valor do contrato com o IARJ foi superior ao valor investido pela Prefeitura nas áreas de Planejamento, Indústria e Comércio, Desenvolvimento Urbano, Turismo, Esporte e Lazer e o Meio Ambiente do município".

BELFORD ROXO

Também foi afastado liminarmente essa semana, no interior do Rio de Janeiro, o prefeito de Belford Roxo, Waguinho. A acusação foi fraude na contratação de serviços de coleta de lixo urbano e destinação final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário