quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

ELEIÇÕES 2020: O QUE É UM INFLUENCIADOR DIGITAL?


Toda atividade comercial, política, empresarial e governamental, pode ser influída pelos chamados influenciadores digitais. Vamos chamar de nível de influência, o tamanho da importância deles no desenvolvimento das atividades. Esse nível vem aumentando com o crescimento do uso das redes sociais (onde eles mais atuam) e, via de consequência, por meio de pesquisas, nas decisões das empresas quanto ao lançamento de produtos, campanhas publicitárias e promoções.

Lembro que nas eleições municipais, desde 2004, tenho alertado os candidatos quanto ao crescimento da internet. Isso traz mudanças drásticas até nos gastos. Pois ações como outdoor em rodovias, placas em casas, panfletagem nas ruas, perderam espaço para os verdadeiros comícios eleitorais que podem ser feitos via internet e redes sociais.

A última campanha eleitoral nacional, refletiu muito bem isso. O candidato vitorioso usou muito bem as redes sociais e conseguiu a vitória por meio de sua própria propaganda e divulgação de suas ideias e o apoio de inúmeros seguidores.

E nas eleições municipais, quem serão esses influenciadores? 

Se eu fosse político, independente de ter eleitores fiéis, começaria a me preocupar. Pois as redes e os influenciadores vão atuar na captação de eleitores e na manutenção dos meus.

Passo 1 - Estar presente nas redes
Passo 2 - Postar, postar e postar, entre 2 a 4 postagens/dia, pelo menos.
Passo 3 - Procurar temas e assuntos relevantes para meus eleitores.
Passo 4 - Interagir, dialogar, responder comentários.
Passo 5 - Medir o crescimento e o avanço das redes, fora e no período eleitoral.

Não deixe para fazer isso nas vésperas das eleições. O crescimento de seguidores é lento e gradual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário