quinta-feira, 18 de maio de 2017

CORRUPÇÃO CRÔNICA NÃO TEM SOLUÇÃO MÁGICA


Lendo o noticiário de hoje e a reação das pessoas nas redes sociais, constatamos que todos nós temos uma solução mágica para o problema do país. Em tempos de Copa do Mundo os brasileiros se transformam em técnicos de futebol. Hoje nos transformamos em juristas, decidindo o afastamento do presidente e em sábios políticos, dando fórmulas para a solução dos problemas do país.

Preciso dizer, desde já, que acredito no Brasil. Que confio no povo trabalhador e de maioria honesta, que ganha o seu pão de forma digna.

Mas a mudança do país está em nós. Eis mais um discurso, você deve estar pensando. Mas não é uma fórmula mágica, que da noite para o dia transformará todos os políticos em honestos e santos. Aliás, nem é isso que queremos. Queremos sim, que trabalhem com honestidade e que o povo seja o maior fiscal.

O Brasil editou e está sendo cumprida a Lei de Acesso à Informação (LAI), os órgãos públicos são obrigados a disponibilizar suas informações de forma automática, na internet, nos portais de transparência. Como cidadão, é nosso dever fiscalizar, acompanhar as ações dos municípios, Estados e da União.

Além disso, precisamos agir em nosso dia a dia com seriedade. A ética precisa estar em todas as nossas ações. Hoje milhares de trabalhadores vão perder o dia enviando piadas do caso Temer, Aécio e JBS, enquanto deixarão sua produtividade de lado.

Quantas mensagens você recebeu hoje, com montagens, vídeos e brincadeiras tratando desse assunto sério? Eu recebi uma centena.

Nós somos acomodados, não conseguimos vislumbrar que estamos num mundo em constante e permanente mudança. As pessoas estão cegas para isso.

O mercado quer pessoas ligadas, antenadas, que topam a reinvenção diária. As empresas precisam de gente assim.

Você vai ficar aí o dia todo falando do Temer, do Aécio e da Friboi, enquanto muitos estão trabalhando, dando duro, produzindo. Para esses, que estão trabalhando, sempre haverá mercado.

Nossa meta é culpar, deixar nas mãos de Deus, do santo do dia ou do Papa, enquanto o trabalho sério precisa ser nosso.

REAJA! (enquanto é tempo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário