segunda-feira, 10 de abril de 2017

PALESTRAS E TREINAMENTOS - JOSÉ SOUTO TOSTES




1) "Eu feliz, empresa melhor" - palestra motivacional para empresas, lojas e indústrias (até médio porte), onde são explicitadas as condições e características do trabalho hoje e sua evolução histórica, trabalhando com três eixos fundamentais: a capacidade que o trabalhador deve ter de lidar com as transições, novos projetos, além da capacidade de lidar com a realidade econômica do pais; a importância da comunicação (interna e externa), o feedback, as desculpas no trabalho, a detração e, por fim, as regras de compliance, a exigência do mercado e das empresas, da implantação de códigos de conduta e comportamento, além do monitoramento dessas atitudes pelos líderes de cada empresa. A palestra estimula o trabalhador a desenvolver esses três eixos, melhorando o seu comportamento, sendo desafiado a reinventar-se como pessoa e como trabalhador.

Público alvo - trabalhadores de empresas que atuem na área de comércio, serviços, indústria, lojas e em organizações não governamentais, do terceiro setor.

Duração de 90 minutos.

2) "Eu feliz, atendimento melhor" - palestra motivacional com enfoque na melhoria do atendimento, com técnicas de encantamento do cliente, visando a melhora nas relações internas e externas, aborda a teoria Disney de atendimento, onde são dadas ênfases aos pilares cenário, produtos, recursos humanos e processos. Discute o marketing tradicional e o marketeam (interno). Estimula o colaborador a refletir sobre os eixos transição, comunicação e compliance e provoca a todos a melhorarem suas performances no atendimento e na vida.

Público alvo - trabalhadores de empresas que atuem na área de comércio, serviços, indústria, lojas e em organizações não governamentais, do terceiro setor.

Duração de 90 minutos.

3) "Treinamento de vereadores" - preparação de vereadores para o exercício do mandato eletivo, apresentando técnicas legislativas, funcionamento do legislativo, como elaborar leis, aprovar requerimentos e participar do plenário. Prepara o vereador para exercer a fiscalização do Poder Executivo, análise de contas do prefeito (TCE), encaminhamento de denúncias ao TCE e ao Ministério Público, atuação em comissões de inquérito e cassação do prefeito. Noções básicas de licitações e contratos, para a atuação como fiscal desses procedimentos.

Público alvo - vereadores, assessores parlamentares, membros de mesas diretoras e outros funcionários do Poder Legislativo.

Duração de 8 horas

4) "Noções de Oratória e comunicação - VENDAS"  - preparação para elaboração de discursos, comportamento em debates, reuniões e apresentações empresariais e políticas. Técnicas para perder o medo e a inibição diante de uma platéia. Como enfrentar debates em reuniões e já entrar ganhando numa transação comercial. Técnicas de redação de cartas, ofícios e requerimentos. Noções de vendas comerciais. Noções de utilização do power point.

Público alvo - políticos, empresários, integrantes de equipes de vendas, comerciantes, lojistas e pessoas com dificuldades em realizar apresentações.

Duração de 4 horas.

5) "Implantação de equipes de licitações em empresas" - consultoria e treinamento na área de licitações e contratos para empresas. O treinamento é adaptado a cada empresa ou grupos de empresas, ocorre em módulos, divididos em 4 semanas para o curso completo. Fase interna e externa da licitação, análise de edital e preparação da documentação da empresa, elaboração da proposta, participação em pregões presenciais, estudo das modalidades de licitação, empenho do contrato e execução contratual. Ocorre na modalidade "in company" ou para grupos, contratados através de associações comerciais ou CDL. 

Público alvo - empresas interessadas em contratar com o Poder Público, participando de licitações.

Duração: curso completo 24 horas, divididas em 4 encontros de 6 horas cada um.

6) Compliance - consultoria e treinamento para implantação de técnicas de compliance em empresas. Prevenção, análise de risco e estudos para elaboração do código de ética da empresa. Treinamento avançado e adaptado à lei anticorrupção brasileira. Ocorre na modalidade "in company" ou para grupos, contratados através de associações comerciais ou CDL.

Público alvo - empresas privadas de todas as áreas.

Duração: consultoria e treinamento completo 10 horas, com duas apresentações de 2 horas e 6 horas de consultoria individual.

7) Introdução ao e-Social - palestra para estimular empresas na preparação para a implantação do e-Social, que entrará em vigor no mês de janeiro de 2018. Discute a legislação, os prazos de implantação e o que as empresas precisam se preocupar nessa fase que antecede o início da vigência do programa.

Público alvo - empresas privadas de todas as áreas, contadores e contabilistas, além de gestores públicos.

Duração: 60 minutos.

Contatos: José Souto Tostes
E-mail: soutotostes@gmail.com
Whatsapp: (24) 992245734


3 comentários: