quarta-feira, 8 de março de 2017

"SITE" É A PORTA DE ENTRADA DE UMA EMPRESA - José Souto Tostes

Com o avanço da internet a importância dos sites de empresas e profissionais tornou-se assunto que deve ser debatido em qualquer discussão sobre aumento de vendas e contratos. Com o amplo acesso à grande rede, que está em todos os smartphones em uso no mundo, podemos afirmar que grande parte das relações comerciais começam com a busca de informações nos sites próprios, como o Google, por exemplo.

Se você vai a um médico, mesmo que saiba do nome e já tenha as referências dele, no mínimo buscará o telefone do consultório no Google. O mesmo acontece quando você quer contratar um buffet para a festa de aniversário da sua filha ou quer comprar a última novidade em tecnologia para presentar o seu marido.

É no site que o encantamento começa. Para os estudiosos do sistema Disney de atendimento, o site é o primeiro cenário visitado pelo comprador. Dificilmente você visita primeiro a loja física para depois visitar o site.

O site deve ser disponível, de fácil localização, para que seja encontrado. Deve dispor de informações básicas, como endereço, telefone, e-mail, em alguns casos até o número para acesso ao Whatsapp da pessoa que faz o relacionamento.

As informações básicas devem ser de fácil acesso, para que sejam visualizadas rapidamente, com links que, em poucos cliques, sejam encontrados.

Os especialistas que farão a elaboração do site lhe recomendarão mil coisas, ouça-os, mas coisas simples costumam dar mais certo que sites rebuscados e complexos.

Comunidades ou fanpages nas redes sociais também ajudam, pois os consumidores podem buscar nas redes sociais, ao invés da opção Google. Obviamente que as contas em redes sociais podem encaminhar o visitante ao site da empresa ou do profissional que está anunciando.

Mantenha o site atualizado constantemente. Caso você não queira investir em manutenção da página, evite inserir links que precisam ser atualizados, faça uma página objetiva, contendo, ao menos, as informações mais importantes, como telefone, endereço e um breve histórico do seu negócio ou empreendimento.

Notamos que algumas empresas quando iniciam suas atividades atualizam sempre os sites e contas em redes sociais, mas aos poucos essas mídias vão sendo esquecidas. Um erro!

O site é fundamental para a sobrevivência de qualquer negócio. Se for impossível manter o site, tenha ao menos um blog, que servirá para a comunicação com o seu público. O blog pode conter atualização diária, mensal ou semanal, mas também deve ser simples e objetivo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário