terça-feira, 16 de abril de 2019

URGENTE: PREFEITO INVESTIGADO POR CAUSA DO PORTAL DE TRANSPARÊNCIA


Os prefeitos são obrigados a agir com transparência. Para avaliar isso, o Ministério Público Federal instituiu a análise de todos os portais de transparência dos municípios brasileiros. Essa análise é divulgada todos os anos, inclusive por meio de um ranking que pontua e apresenta ao país, as administrações públicas municipais mais transparentes.

Mas o que devo fazer para melhorar? O próprio MPF divulga a análise dos portais de transparência e o que está faltando nele para que se torne nota 10 e atenda a todos os requisitos da legislação. Um dos itens mais importantes é a divulgação das licitações dos últimos 6 meses, informando, no portal, a íntegra do edital de licitação, o nome do vencedor e uma cópia do contrato firmado.

Incrível é notar que alguns portais faltam informações simples, como a relação das secretarias municipais, endereço de funcionamento e nome do seu titular.

Entre no site do MPF, aqui e saiba mais. 

Nos próximos dias 25 e 26 de abril estaremos no Rio de Janeiro, ministrando o curso Gestão 2.0: a nova era da administração pública, por meio do CIGEP, as informações e programa do curso, você obtém diretamente no site do CIGEP e no celular da Pâmela, fale com ela agora (21) 99404 1532.

Nenhum comentário:

Postar um comentário